Cantarolando marchinhas, entre elas a sua, que diz "antes sol do que mal acompanhado", o Bloco do Eu Solzinho percorreu ruas do centro de Santa Maria na noite deste sábado. Cerca de 30 pessoas começaram a se reunir no Bar do Pompeu, no Parque Itaimbé, e de lá seguiram até o Café Cristal, que abriu especialmente para receber os participantes do grupo.
Idealizado por Maurício Canterle, Leandro Rosa de Oliveira e Daniel Lucas, a ideia do Eu Solzinho é fazer com que as pessoas se unam em nome da folia.
Nas redes sociais, mais de 200 pessoas chegaram a confirmar presença nos eventos promovidos pelo bloco. Nas ruas, era bem menos gente, porém, nem por isso a animação era menor. E ela tomou conta de muita gente que viu o bloco passar.
_ Achei muito legal. É algo que não se vê mais em Santa Maria. Até cantei junto as marchinhas _ afirmou, animada, a aposentada Sirlei Baron, 55 anos, que estava na Praça Saldanha Marinho passeando com a família quando o bloco passou.
No Café Cristal, onde os integrantes do bloco devem ficar até a meia-noite, será permitida a entrada de no máximo 67 pessoas. Neste domingo, a folia do grupo será no Macondo Lugar e, na segunda-feira, o grupo realiza um baile no Boteco do Rosário, com discotecagem de Atílio Alencar.